MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia da Computação

CAMPUS LEOPOLDINA

CEFET-MG

Apresentação

Última modificação: Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Colegiado do Curso de Engenharia de Computação do CEFET-MG Campus Leopoldina é um órgão normativo, consultivo e deliberativo, nos limites das atribuições de suas competências definidas pelo Regulamento dos Colegiados de Cursos de Graduação do CEFET-MG e pelos Regulamentos das demais instâncias competentess, encarregado de planejar, orientar, supervisionar e coordenar as atividades acadêmicas do Curso.

Regulamento dos Colegiados de Cursos de Graduação do CEFET-MG foi aprovado na 17ª Reunião do Conselho de Graduação, realizada no dia 19 de novembro de 2008, conforme consta da  Resolução CGRAD-033/2018, de 19 de novembro de 2008.

Tem seu funcionamento disciplinado pelo Regulamento Geral dos Órgãos Colegiados do CEFET-MG.

Das decisões do Colegiado de Curso caberá recurso ao Conselho de Graduação (CGRAD).

Colegiado de Curso será constituído pelo Coordenador de Curso, por representantes de docentes e discentes vinculados à Graduação, eleitos por seus pares na forma definida no Regimento Geral da Instituição. Os mandatos de representantes docentes serão de 2 anos e o de membros discentes será de 1 ano, permitidas as reconduções.

O Colegiado de Curso reunirá ordinariamente durante os períodos letivos e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo presidente ou pela maioria de seus membros titulares.