MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia de Computação

CAMPUS LEOPOLDINA

CEFET-MG

Alunos do Curso de Engenharia de Computação são premiados na IX Maratona Mineira de Programação

Quinta-feira, 9 de junho de 2022
Última modificação: Quinta-feira, 9 de junho de 2022

Nos dias 27 e 28 de maio, a equipe Oktoplus (@equipe.oktoplus.cefetleo), da qual fazem parte os alunos do Curso de Engenharia de Computação Artur Rodrigues Aguiar (8º período), Bruno La Gatta Oliveira (7º período), Henrique Campos Junqueira (4º período) e o professor Prof. Dr. Anderson Grandi Pires, participou da IX Maratona Mineira de Programação, promovida pela SBC, na cidade de Timóteo, em Minas Gerais.

Durante a participação, a equipe recebeu o prêmio Roberto Affonso da Costa Júnior, em homenagem a um icônico professor presente nas maratonas mineiras que faleceu no ano passado. Este prêmio retrata o desejo dele de atrair novas equipes para maratonas de programação e é dado para a equipe melhor colocada dentre as equipes que estão em sua primeira participação na maratona. Um troféu revelação!

Esta ação faz parte do Projeto de Extensão Equipe de Competição em Olimpíadas de Programação, coordenado pelo Prof. Dr. Anderson Grandi Pires, cujo objetivo consiste em complementar a formação acadêmica dos discentes por meio do desenvolvimento de atividades que promovam a integração dos discentes de cursos técnicos e de graduação do CEFET-MG, além do estabelecimento de relações entre alunos do CEFET-MG e de outras instituições de ensino da região, propiciando mais uma oportunidade de se trabalhar a formação socioemocional dos discentes.